ALGUMAS PIADAS DE CAIPIRA...
:: A ESTRADA
Um motorista parou o carro e perguntou ao caipira que vinha na estrada: - Hei moço! Essa estrada vai pra São Paulo ? O caipira respondeu: - Sei não, mas se fô vai fazer muita farta pra gente!
:: BOM DE FACA
Em uma cidade do interior, lá pras bandas onde o Judas perdeu as botas, moravam três fazendeiros que eram conhecidos por suas habilidades em lidar com a faca. Certo dia, eles resolveram competir para saber qual era o melhor. Veio o primeiro fazendeiro, ele puxou a faca da cintura, jogou um palito de dente pro alto e dividiu o palito em dois. Muito bom cumpade! veio o segundo, puxou a faca da cintura, olhou pra mosquinha que vinha voando e dividiu ela no meio. Parabéns cumpade!. veio o terceiro, puxou a faca da cintura, olhou atentamente pro pernelongo que vinha em sua direção, e desceu a faca no danado, o pernelongo saiu voando. Os dois cumpade caindo de da risada perguntam em tom de ironia! Ué cumpade se num matou o bicho? e ele responde, mata eu num matei, mais que eu capei o bicho eu capei!!!
:: BRIGA DE GALO
Um turista, a passeio pelo interior de Minas, quis assistir a uma briga de galo e não resistiu em fazer uma apostinha. Mas, como não era bobo e não conhecia nada de galos, perguntou a um caipira do seu lado: - Qual dos dois galos aí é o bom? O caipira, rapidinho, respondeu: - O bom é o galo vermeio. Então, com a informação, o homem apostou todo o seu dinheiro no galo vermelho. Começou a luta e o galo vermelho levou a maior surra e perdeu feio. Revoltado, o apostador foi ter com o caipira: - Você não falou que o galo bom era o vermelho? - Falei sim. - Mas ele levou a maior surra e perdeu! - Eu te falei que o galo bom era o vermeio, mas o marvado é o preto!
:: A VIAGEM DO ESBUI
O capiau vai a uma estação ferroviária para comprar um bilhete.
- Quero uma passagem para o Esbui - solicita ao atendente.
- Não entendi, o senhor pode repetir?
- Quero uma passagem para o Esbui!
- Sinto muito, senhor, não temos passagem para o Esbui. Aborrecido, o caipira afasta-se do guichê, aproxima-se do amigo que o estava aguardando e lamenta:
-Óia Esbui, o moço falô que pra você não tem passage, não!
:: O QUE É ISSO?
Dois caipiras caminhando pela estrada, encontram algo estranho no chão: - Óia cumpadi! Que é isso? - Pera aí! - ele então passa o dedo naquilo, lambe e diz: - Hum? Cumpadi, acho que é merda. - Será? Dexa eu vê? - O outro também passa o dedo e lambe: - Mais é merda mesmo cumpadi! - Cê vê rapaiz, inda bem qui nóis num piso né!!!!
:: O ALIENÍGENA
O sujeito era apaixonado por discos voadores e seres do outro mundo. Vivia lendo tudo o que se publicava à respeito desse assunto, tanto que ficou fanático e vivia na expectativa de encontrar algum alienígena. Toda a noite saía a rondar por lugares para ver se encontrava algum extraterrestre. Certa noite, numa de suas excursões noturnas, avistou um vulto de cabeça bem grande,braços longos, pernas curtas, rentes ao chão. Emocionado, com voz embargada ele falou: - Luiz Oliveira, fazendo contato: Ao que o ser estranho respondeu: - Severino da Silva, fazendo cocô!
:: SÓ VENDO
Um caipira comprou um pequeno sítio, onde, a uns 500 metros havia uma pequena venda onde o proprietário tinha o hábito de querer ver as razões da compra. A primeira vez que o caboclinho foi à venda, entrou e pediu: - Bom dia, por favor eu quero um quilo de quirera. - Pra que? - perguntou o dono da venda. - Ora, pra que, para dar para as minhas galinhas! - Cadê as galinhas? - Tão lá no sítio, no meu galinheiro. - Pois só vendo vendo uma das galinhas, retrucou o vendeiro. Volta o caipira com uma galinha embaixo do braço: - Pronto, tá aqui a galinha, seô! - Agora sim, pode levar a quirera. Alguns dias depois, volta o caipira à vendinha e pede: - Tarde! Faiz favô moço, me dá um quilo de arpiste. - Prá que vóis micê qué um quilo de arpiste? - Uai!, prá mó di dá pro meu passarinho! - E quedê o passarinho? - Tá na gaiola lá em casa, uai! - Vois micê sabe que eu só vendo vendo, traz o bicho prá cá. Volta o caboclinho com o passarinho dentro de uma gaiola e diz: óia qui, óia, o passarinho. - Agora sim, pode leva o arpiste. Duas semanas depois, entra na venda o caipira na venda, trazendo consigo um latão nas mãos e diz para o vendeiro: - Ô moço, faiz favô de pega aqui dentro da lata! O vendeiro coloca a mão dentro da lata e ao retirá-la exclama: - Vixe santa, isto é merda seo! Responde o matuto: - Então, faiz favô, me dê quatro rolo de paper higiênico!
:: MORTOS DE FOME
Dois caipiras chegam na capital. tavam morrendo de fome e entram num restaurante chique. nao sabendo o que pedir, resolvem imitar o rico que estava na mesa ao lado. O rico da mesa pede uma entrada; Os dois caipiras: garcom, pra nois tambem... O rico pede um prato lá todo especial; Os dois caipiras: garcom, pra nois tambem... O rico resolve repetir o prato; Os dois caipiras: garcom, pra nois tambem... Vai indo assim e os caipiras ainda tao morrendo de fome. O rico termina e diz ao garcom: poderia arrumar-me um engraxate? Os dois caipiras: garcom, pra nois tambem... O rico ouvindo isto diz aos caipiras: olhe, meus amigos, eu creio que um engraxate da' para nos tres... os caipiras imediatamente: nao senhor !! o senhor come o seu que a gente come o nosso!!!
:: A MIRA
O caipira subiu em um táxi no Rio de Janeiro, uma reluzente Mercedes, e foi logo perguntando: - Moço, pra que serve aquela estrelinha ali na ponta? E o carioca, gozador: - Aquilo ali é uma mira! Quando eu quero atropelar uma pessoa, eu miro na estrelinha e pumba! Ao perceber o olhar assustado do caipira, o carioca continuou: - Quer ver só? Tá vendo aquela mulher ali... E acelerou o carro em direção da mulher, só que na hora H ele desviou... Bumba! - Ué? Que barulho foi esse? - perguntou o motorista. - Ora, se eu não abro a porta o senhor ia errar a mulher!
:: CAIPIRA NO ESCRITÓRIO
Depois de muito relutar e um tanto quanto a contra-gosto, o sujeito contrata o caipira para tomar conta do seu escritório. No primeiro dia de trabalho do caipira, ele passa a manhã toda fora e quando volta vai logo perguntando:
- Alguém esteve aqui? E o caipira:
- Esteve sim, senhor!
- Quem?
- Eu. E o sujeito, irritado:
- Não foi isso que eu perguntei. Eu queria saber se alguém entrou aqui neste escritório depois que eu saí. - Entrou sim, senhor!
- Quem?
- O senhor!
Em breve, mais piadas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário